Oi, sou Mar, e você está lendo as minhas opiniões sobre a vida o universo e tudo mais :)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Apresento-lhes Mafalda

Bueno gurizada, tudo bem?

Estava na internet procurando algo para me distrair, mais especificamente tirinhas. Gosto muito, pois são histórias rápidas, tenho preferência pelos que trazem algum assunto da atualidade e se possível novos conhecimentos. E nessa busca, encontrei a Mafalda. Olha a figura ai embaixo.




Não tinha, mas descobri meu personagem de tirinhas predileto, com certeza ela. O personagem retrata de uma guria, dos anos 60 (época das histórias) curiosa uma barbaridade, e que está sempre questionando sobre o que ocorre a sua volta, e tentando aprender, e com seus amigos comentando o que aprendeu. Bah, sensacional a guria. E como não sou egoísta nem nada, deixarei o link do blog que estou lendo as histórias, pena que nos anos 70 o autor não mais produziu tiras com a personagem.  Então não espere do blog atualizações diárias, na verdade, pelo que percebi, está a meses parado.

Confesso que hoje, (data de publicação do post) eu já aprendi duas palavras novas com ela, e desde o tempo que leio, muita coisa sobre a história. Tchê, se tu é curioso, gosta de questionar e da sempre querendo saber mais e mais, tu vai gostar dessa figurinha que lhes apresentei.

Link do blog que leio:
Como eu eu sou lega, ja coloquei o link da primeira página, para tu ler desde o inicio, pois além de poder ler sem seqüência, o mais legal é ler na ordem. A e leiam de baixo para cima as tiras. :)

Mais informações sobre a Mafalda, pode-se ver na wikipédia:

[ ]s gurizada
Guilherme Mar

4 comentários:

Julia rodrigues de Farias disse...

é ja conhço a historia da curiosa mafalda ela é bemm lgl quem ler provavelmente vai gostar! bjo

Ro... disse...

Hola, hermano!!!
Mafalda es totalmente encantadora! Cómo cuestiona el mundo, esta niña! jeje
Hiciste bien en recomendarla...
Besos...desde la tierra de Mafalda!

Unknown disse...

Lindinhuh,
A Mafalda é uma figura mesmo! Adoro, já conhecia as historias dela, são bem legais. bjinhuh ;)

Rodrigo disse...

Bah! Que "chiquitita" gracinha.
Pena que não teve continuidade, como a Turma da Mônica. Imaginem ela adolescente: "Pai, o que é uma camisinha?"

Abraço!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails