Oi, sou Mar, e você está lendo as minhas opiniões sobre a vida o universo e tudo mais :)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Indecisão

Eu me considero uma pessoa bem decidida, que sabe o que quer da vida. Mas esses dias passei em uma grande duvida, que me tirava o sono e me deixava muito pensativo, realmente não sabia o que fazer, e ainda tinha dinheiro no meio, o que complica muito mais. Após um bom tempo eu consegui chegar em uma decisão.

Mas o que gostaria de comentar, que quanto mais eu pensava, mais indeciso eu ficava, imagino que não deve ser apenas comigo, a maioria das pessoas devem ser assim. Eu ficava pesando os dois lados, vendo qual valia mais apena, hora pendia para um lado, hora para o outro, pedia conselhos para os amigos, e vinha sempre aquela resposta, que não nos ajuda em nada:

“Pense, e escolha o que for melhor para você”

Convenhamos, se ao pensar, eu já conseguisse solucionar de cara o que é melhor para mim, eu não estaria em dúvida e nem pedindo auxilio. Mas duas amigas me ajudaram dando suas opiniões, a Rô, que me disse que eu deveria pensar se valia a pena ser mesquinho por dinheiro, e a Janaina (essa é a de dois post atrás, a que mora longe) que falou que eu deveria arriscar mais, que uma oportunidade não vem novamente.

Bem, eu realmente estou arriscando, arriscando um certo que tenho agora, por algo melhor, só que em longo prazo, que pode não se concretizar, é um risco, mas que se der certo será muito melhor do que está agora.

Não irei dar opiniões sobre o que deves fazer e deixar de fazer, e muito menos trazer uma fórmula mágica para conseguir resolver duvidas, mas digo que não deves ter medo de arriscar, pois ficar acomodado não ajuda muito, e se não arriscar nada mudará, estará tudo sempre igual.

Pense, mude, sem medo de errar, mas seja ciente, não faça bestera!

Nota.: “Indecisão” é o título de uma música da banda “Seu cuca”, que é uma boa música.

Besos para as guria e abraço pros guri.

Um comentário:

Anônimo disse...

E agora? Levo os patos ou deixo os patos??

O fato é que a vida não nos dá uma alternativa 'total flex' (marketng ainda gratuito), e tu tem que pesar entre ficar num navio que está afundando, mas que pode reverter a situação e voltar a nadar pelos sete mares, ou mudar embarcação e quem sabe afundar também ou descobrir daqui um pouco a ilha com o tesouro enterrado!

O que eu quero que saibas é que ficando nessa barca ou migrando, eu estarei contigo para navegar por terras onde ainda não teve MAR!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails