Oi, sou Mar, e você está lendo as minhas opiniões sobre a vida o universo e tudo mais :)

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O REVOLUCIONÁRIO TÁ'S COUNT

Ele conta, ele reconta, ele zera... ééééééééééé o Tá's Count.

Para você que não consegue prestar atenção na aula,
que faz de tudo, menos ouvir o que o(a) professor(a) fala.


Seus problemas acabaram!!!

Estamos trazendo o revolucionário Tá's count, com ele você irá prestar atenção em tudo que o(a) professor(a) fala. Com ele você pode contar quantos Tá o(a) professor(a) fala em um determinado tempo.
Tá's count é familiar, você pode contar quantos tás seu pai, mãe, tio, sobrinho e qualquer pessoa que você queira fala.

Veja os depoimentos:

Sou eu Sou eu: Eu nunca entendia o que a minha professora falava, mas depois que comecei a utilizar o tá's count eu acompanho tudo.

Sr Responsável: Pois bem, depois que comecei a utilizar o tá's count eu realmente senti um aumento em minhas notas

E não é só isso, com o Tá's count você pode fazer novos amigos, e dar uma cantada naquela gata que você nunca tem assunto para puxar um papo.

ex.: Ola gata, você sabia que em um intervalo de 10 minutos você fala 3 tás ???

Não perca tempo acesse agora: www.guilhermemar.com/tascount e comece se divertir.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Brincadeiras a parte, esse sistema que nada mais é que um JavaScript, foi desenvolvido em uma aula no qual eu e meu colega realmente não estávamos conseguindo nos manter concentrados no que ela falava, mas notamos que ela repetia muito a palavra tá, e deu nesse sistema ;) , e confesso que acabei prestando atenção na aula, pois eu ficava ouvindo o que ela falava para contar o tá hehehe.

domingo, 24 de maio de 2009

Parabéns a nós geeks ( e nerds ) pelo nosso dia

Bueno,
eu tava programando um pouco aqui, quando um amigo meu veio me perguntar se eu sabia que dia era hoje, bem desligado respondi: “segunda feita, dia 25 de maio, meia noite e meia”,
Hehehe, ele bem sério: “ Isso eu sei né”. Dai que ele me falou que hoje era dia do Nerd. :D
Os Nerds tem um dia e eu nem sabia, e tem até uma lista de direitos e deveres:


Direitos:
1.O direito de ser ainda mais nerd.
2.O direito de não sair de casa.
3.O direto de não ter um par romântico e de ser virgem.
4.O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
5.O direito de se associar a outros nerds.
6.O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
7.O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.
8.O direito de não ter que estar "no estilo".
9.O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de vista.
10.O direito de expressar sua nerdice.
11.O direito de dominar o mundo.

Deveres
1.Ser nerd, não importa o quê.
2.Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
3.Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.
4.Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.
5.Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
6.Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.
7.Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
8.Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
9.Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
10.Tentar dominar o mundo!

Ve se pode, o que é que não me inventam, na minha opinião esses deveres tem coisa "fora da casinha" como dizem minhas amigas.
Por esta data criei este post para dar aos parabéns a todos os geeks ( e nerds ) que conheço.

Parabéns!!

E quando alguém querer zombar por você ser geek ( ou nerd ) lembre-se que os nerds que tem os melhores empregos e são os melhores de cama ;-)

[]s
Guilherme

Fontes: ( recomendo )
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Orgulho_Nerd
http://www.avidasecreta.com/todo-nerd-e-bom-de-cama/
http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/nerds-sao-melhores-na-cama-diz-estudo-23052009-6.shl
http://pt.wikipedia.org/wiki/Geek
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Crítica: Anjos e Demonios

Buenas.

Essa semana eu fui ver este filme que a gurizada anda falando por ai, Anjos e demonios, sabendo eu que é um filme que possui um relacionamento estreito com o Código Da Vinci[1], que gerou polemicas ( na minha opinião sem motivo ), e com essas polemicas já me fez olhar meio torto para o filme, para assistir este eu já fui com aquele pensamento de que este seguiria o mesmo rumo do outro.

Dando o meu braço a torcer confesso que o filme foi bom, mas não pode “viajar” com o filme, com aconteceu com quem viu o Código Da Vinci. Para quem não viu o filme ( e quem já viu quiser refletir sobre ele ) recomendo assistir com um dos dois pensamentos distintos que abaixo falo.

Apenas para assistir:
Ir com o intuito de olhar um filme de ficção, saber que nele fala de temas que geram muita discussão, mas não entrar nesses temas, pois o filme conta coisas de modos distorcidos, ou seja, vai para assistir um filme e não acredite no que o autor inventou/acrescentou sobre esses temas.

Com muita curiosidade sobre os temas abordados ( meu caso )
Assistir o filme, prestando atenção em detalhes, prestando atenção no que os personagens ( de preferência no principal ) para depois pesquisar sobre esses assuntos, e saber como realmente são esses fatos e acontecimentos, sem ir no clima de conspiração que o filme tenta levar quem o assiste.

Minha critica sobre o filme
( se você não assistiu, pare por aqui )


Critica, sobre um filme, musica, peça de teatro etc, não se consiste em falar mal, e sim falar sobre com um olhar crítico, vendo aspectos bons e ruins sobre o assunto.

Como falei no início deste post, eu já fui assistir o filme com um pré-conceito dele por causa do filme anterior. Mas eu já sabia que o filme falava sobre o LHC[2][3] e entrava com um certo conflito com a Igreja Católica, sendo eu um católico ( confesso que não mais ativo ) e muito interessado em tecnologia, bem, eu já acompanhava o desenvolvimento do LHC antes de a globo pensar em fazer alguma reportagem sobre ele. Por esses motivos fui já com um certo interesse.

No inicio do filme mostra o LHC iniciando seu funcionamento, bah, o LHC na verdade começou a funcionar a pouco tempo, o enredo do filme foi finalizado antes, ai já começa as distorções da realidade. O fato de colocarem a Partícula de Deus em um frasco onde é possível vê-lo já começavam a me dar certeza que o filme ia seguir o caminho do Código Da Vinci.

O LHC foi desenvolvido para se encontrar o que os cientistas chamam de “A partícula de Deus” sendo este menor que um próton que é o núcleo do átomo.

Bem, após este inicio, o cenário já muda para o Vaticano[4] de onde o resto do filme decorre, sendo alguns momentos mudado para Roma[5]. E começa a se falar muito na história antiga da Igreja católica, citando muito os Illuminati[6]. Desta parte em diante o filme se mostra interessante, pelo fato de ser citado fatos verídicos.

O final, de inicio é aquele que se pensa: “a já ate sei o que vai acontecer agora” e realmente acontece o que se pensou, só que ali ainda não é o final, tem mais um pouquinho de filme, mas este pouco consegue fazer uma reviravolta no trama, e de faz ver a história toda de um modo diferente.

Citei aqui o que achei que deve ser levado em conta sobre este filme, pois não podemos deixar que ocorra como aconteceu com o Código Da Vinci, onde um filme normal, que trazia alguns fatos da historia usadas para gerar um enredo nos influencie e faça acreditar que realmente é verdade, ou seja, nos fazer ter um ponto de vista sobre um determinado assunto, que muitas vezes nem conhecemos.

[1]http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Da_Vinci_Code_(filme)
[2]http://pt.wikipedia.org/wiki/Lhc
[3]http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=lhc-maquina-do-big-bang-comecara-a-funcionar&id=
[4] http://pt.wikipedia.org/wiki/Roma
[5] http://pt.wikipedia.org/wiki/Roma
[6] http://pt.wikipedia.org/wiki/Illuminati

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Um cálculo a se pensar

Essa eu recebi de uma amiga:



Vai ver é por isso que eu ainda estou solteiro ;-)

Gurias, vocês sabem que é brincadeira.

[]s
Guilherme

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Competencia é o mínimo esperado

Hoje na aula a professora falou que ia mudar um pouco, ia fugir da programação e colocar um vídeo. De inicio eu pensei, Piratas do vale do Silício? Será? Mas para minha tristeza não era, era um vídeo que falava do profissional, do que as empresas querem e esperam. Era uma entrevista que o EAD da ULBRA fez a um profissional da área ( que eu não me lembro o nome ) que abordou muitos aspectos, e o que mais me chamou atenção irei abordar agora.

Hoje em dia ser competente não basta, pois isto é o minimo que você precisa para entrar em uma empresa, pois um funcionário competente é aquele funcionário que faz o que lhe é esperado, ou seja, que cumpre todas as suas funções de uma maneira eficaz. Temos a pessoa incompetente que nem precisamos falar, e uma outra que é o que as empresas mais dão valor, o funcionário meta competente, mas o que seria um funcionário meta competente, de a primeira coisa que nos vem a cabeça ao ler, é que a pessoa tem o objetivo de ser competente, mas não seria isso, e sim aquela pessoa que faz o seu trabalho bem feito, e ainda faz mais, Termo não se aplicado apenas a funcionários mas a empresas. Empresas que alem de fazerem o trabalho contratado, ainda fazem mais algo para melhorar o seu produto e/ou serviço prestado. Tem-se por funcionário meta competente aquele que está sempre buscando saber mais, tornar o serviço melhor e tem uma proatividade dentro da empresa.

Este são os funcionários que as empresas buscam, quantos casos ouvimos falar de pessoas que estão a anos em uma empresa, executam o seu trabalho exemplarmente, mas um funcionário que a pouco s meses está na empresa consegue uma promoção ou algo do tipo? Com certeza esse segundo funcionário mostrou mais interesse em aprender e trazer novas idéias para a empresa, do que o primeiro que apenas executava o trabalho que lhe era dado.

Mas para ser meta competente tem que agir, não basta apenas ler sobre o assunto, pensar e nada fazer, não pode ficar com medo de coisas novas ( de sair da zona de conforto ), e deve-se deixar a timidez de lado, para poder se comunicar com os colegas, e dar sugestões e idéias a seus superiores sem medo de falar besteira. Não basta pensar em si mesmo, e sim muitas vezes no grupo de trabalho, pois hoje em dia nas empresas trabalhar sozinho praticamente não existe mais, do mesmo modo que pessoas dependem de você, você depende de outras pessoas. Mas com isso, não pense que você é o melhor entre todo, ouvir nos tornas mais conhecedores. Saber o que ocorre em nossa volta, para saber o que pode ser útil e até mesmo o que pode de algum modo prejudicar.

Depois de tantas palavras, podemos simplificar dizendo que a pessoa ( ou empresa ) meta competente é aquela que está sempre querendo aprender mais, para ser cada vez melhor.

[]s
Guilherme

domingo, 10 de maio de 2009

Feliz dia das coroas

Coroa, mãe, velha... O modo como você chama a sua mãe é o de menos, você já deu parabéns para ela? Hoje é o dia dela, não que os outros não sejam, pois todos os dias ela se lembra de você, e você que já é grandinho, não se esqueça que quando tu era pequeno, ela cuidava de você com o maior carinho, mesmo quando tu fazia aquela bagunça pela casa toda.


Mãe, Parabéns pelo seu dia.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Post Gemeo II - Tudo para dar errado, mas deu muito certo!

tu tem Tudo começou com a idéia de levar o irmão do Rodrigo ao cinema. Bueno, se fomos, eu Rodrigo e Igor (irmão do Rodrigo) em direção ao shopping Praia de Belas. Eu necessitava passar em uma loja C&A para trocar um vale, e se fomos. Ao entrar na loja, so ouço o Sr Rodrigo resmungando: "Bah, na minha folga tu me traz a uma C&A". Bem, quem não sabe ele Trabalha na C&A, não nessa que fomos, mas em uma outra.

Resolvido o que tínhamos que resolver, comentei: Cara, o que tu acha de visitarmos a Tati?? A Tati é uma amiga nossa que trabalha na Paquetá Esportes. Bem, lá fomos, cheguei lá, a guria tava no caixa atendendo uma cliente e tinha outras na fila, ficamos por ali, olhando umas mochilas e em especial uma, que nos chamou atenção por ser cheia de bolsos, fechos e compartimentos, Bah, o cinto de utilidades do Batman passava vergonha perto daquela mochila. Mas achamos um defeito na mochila que nos desgostou: R$359,90, mas bem capaz. O caixa esvaziou, passei ali e dei um oi, e seguimos rumo ao cinema.

Eu torcendo que ainda estivesse o Dragon Ball em cartaz, não vi nada parecido, maz tava uma pobreza de filmes aquele cinema, e com isso chegamos a conclusão de que não valia a pena o cinema, o Igor que era o maior interessado concordou que um DVD com algo bom seria melhor, voltemos então, rumo a uma locadora conhecida do Rodrigo no qual ele iria fazer a ficha e já retiraríamos um filme.

Chegando na locadora fiquei inter tido junto com o Igor a ver os filmes, ou melhor, ouvir as sugestões dele ( que convenhamos, ja assistiu muito mais filme que eu ) enquanto o Rodrigo fazia a ficha. Bueno, ele estava sem um comprovante de residencia, mas ja deixou encaminhado metade da ficha, so iriamos buscar o comprovante e voltar. Continuamos em direção a casa dele.

Chegamos na casa, so tempo de ele achar a comprovante e voltarmos a locadora. Tchê, nesse instante aconteceu algo que faz tempo que eu queria, mas menos naquela hora, começou a chover, para quem não é do estado, faz mais de mês que não cai uma gota do céu, o interior chega a estar faltando agua, e me chove justo quando eu preciso sair, e totalmente desarmado. E assim ficamos sem filme. E ja pensando em o que íamos comer. O Rodrigo falou de uma pizza que nas terça-feiras (dia do ocorrido) compra uma e leva duas, após uma pesquisa pela casa pra localizar o telefone, entremos em contato. Realmente comprava uma e levava duas, só que além de não entregar no endereço, era muito caro, tentemos outras pizzarias mas nada o valor compensava.

Coloquemos as catracas a funcionar e veio a ideia de um xis, O Rodrigo comentou de um bauru que tinha por ali "perto" e lá fomos, caminhamos um poco, mas já tínhamos ido e vindo algumas vezes por ali que aquela caminhada já estava ficando comprida. Mas chegamos no local, vimos as sugestões e pedi pra ver o pão, e tchê, o tamanho do pão não compensava o valor. Atravessamos a rua para ver um XIS, e fomos tão mal atendido que nem perdemos tempo ali, já saímos do estabelecimento.

Ficamos parado na calçada ( Nesse momento ja não chovia mais ) e pensando em o que comer, e meu estomago ja estava exigindo algo para ela. Algum tempinho parado decidimos que íamos em uma pizzaria que tinha ali "perto" que gustava R$15,00 o rodizio. Decido o que comer, voltamos para a casa do Rodrigo, pegamos o Igor que lá se encontrava nos esperando, bah, o guri devia ta com mais fome que nós. Pegamos o guri e nos toquemo rumo a pizzaria, que pelo menos era para o outro lado, não teria que passar novamente pelo mesmo local.

Algum tempo caminhando, algumas paradas para o Igor amarrar os tênis, passamos por uma pizzaria/churrascaria que não era o nosso destino final, mas nos chamou a atenção por ser 13 pila. Bem qualquer real de economia está valendo, fomos nos informar, entramos no local, e descobrimos que R$13,00 é o rodizio e de pizzas e carnes junto. oO Treze os dois? me espantei, eu fui confirmar com o garçom, e mesmo ele confirmando eu insisti: "tá, então eu irei comer pizza e carne e na hora de pagar vou pagar apenas 13?" ele sorrindo ( segurando a risada pelo meu visto ) confirmou.

Mas era ali mesmo que íamos ficar, nos abancamos em uma mesa, o garço ja começou a trazer: arroz, salada de maionese, batata frita, polenta frita, alface, cebola entre outras coisas e deixando na nossa mesa, e logo logo ja começou a chegar pizzas e carnes, bah, um vazio muito bom, todas carnes que comi estavam ótimas, as pizzas também muito boas. Sai de lá satisfeito. e Como falei para o Rodrigo: "Ainda bem que os filmes eram ruim, que choveu e não locamos o filme, que o bauru era pequeno e por ter sido mal atendido no XIS." Pois assim eu conheci este novo local que com certeza foi muito melhor que qualquer um dos outros que tentamos!

Leia as palavras do Rodrigo sobre esta aventura:
http://ideiasdoguri.blogspot.com/2009/05/o-post-gemeo-ii-refeicao.html
Tirando a poeira do blog!!!
Related Posts with Thumbnails