Oi, sou Mar, e você está lendo as minhas opiniões sobre a vida o universo e tudo mais :)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

mudou mas não modou!

Eu tento não trazer coisas de informática para este blog, mas neste post não teve como não fugir, nele vai ter um vocabulário meio nerd ( lembrando: eu não sou nerd ), mas nada que dificulte o que quero falar.

Muita coisa aprendemos com a vida, nossos parentes e amigos, e muitas coisas ensinamos. Me lembro que uma vez perguntei para a minha avó, porque eu não podia chamar o nome de Deus em vão (Terceiro mandamento) foi que ela me ensinou.

É que imagina Deus lá no céu, ele está sentado em um banquinho, esperando alguém chamar ele para ele atender. Ai, tu sem motivo fale “Meu Deus” ele vai se levantar do banquinho para ver o que é, e percebe que não tem nada acontecendo, ai tu fala de novo, ele vai levantar e ver novamente, e não vai ser nada. Tu está cansando ele pra nada.

É um bom jeito para falar para um piá, hoje se fosse eu explicando isso, eu contaria da seguinte forma:

Guri, imagina que você está programando, e tu tem uma classe chamada “Deus” tu ta programando e instancia aquela classe, tu alocou memória, e não vai usar, continua programando, e instancia Deus mais uma vez, e outra, mas nunca usa, só vai alocando memória, e mais, tu vai ficar com pouco espaço de tanto que instanciou Deus sem necessidade.

E assim vai seguindo o tempo, as coisas mudam, mas não mudam, pois o assunto principal é o mesmo, mas o modo de falar que mudou, se adaptou aos tempos modernos.

Admito que é meio sem nexo este post, mas é legal pensar nesse assunto!

[ ]s
Guilherme Mar.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo disse...

Eu aprendi assim: Tu chama, chama, chama, e Ele vai e não era necessário, até que tu chama-O e Ele pensará que não é necessário. Mas teoógicamente ele não é onipresente? (Porque eu cresci? Hoje sempre tenho uma contra-pergunta).
Mas esta comparação cibernética, eu não sei nem por onde começar... hehehe


um abraço!

Ellen disse...

Ahhh faz sentido sim!!! Muitas coisas como tu disse continuam "iguais" mas de uma forma " diferente", o complicado mesmo é algumas pessoas se adaptarem a essa nova realidade que logo logo passa e fcia outra em seu lugar.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails