Oi, sou Mar, e você está lendo as minhas opiniões sobre a vida o universo e tudo mais :)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Centrar é complicado

Ao som de ZZ Top – Legs

Não era amor, não era desinteresse, tão pouco má vontade. Mas, de um tempo para cá percebi que meu rendimento andava caindo, caindo, e isso já me preocupava. Fiz uma busca na internet, que vai quando eu descobri a tal do problema de se concentrar.
Bem, isso não é um problema de saúde como muito gente sempre imagina e usa como desculpa para tudo, bem, existe o tal do “deficit de atenção” mas nem sempre é isso.


Na maioria das vezes, temos problemas de concentração mesmo, mas isso por falta de costume, ou seja, não somos acostumados a fazer algo com concentração total no trabalho, ou qualquer outra coisa que exija isso. Bem, antes de se desesperar, porque talvez tu tenha esse mesmo problema, isso é normal aqui para esses lados.

Aqui no ocidente, a concentração não é algo muito cultivado entre as pessoas. Já no Oriente, isso é algo que se aprende desde novo, a ter foco e fazer as coisas do inicio ao fim, sem se distrair. Mas, aqui por esse lado é muita informação, noticias, novidades, e informações chegando o tempo todo, e tudo isso, junto a facilidade de ler essas informações, sendo em sites, telefone, o próprio twitter que agora nos trás noticias em tempo real.

Mas, isso atrapalha quando se precisa resolver algo que precisa de foco, e muita concentração, e ai que entra a dificuldade, pois se agente não tem o costume de se concentrar, mesmo que tu fique isolado em uma sala, é bem provável que você se distraia com você mesmo, é a tal da mente tagarela, que é basicamente, fazer vir diversas outras coisas na cabeça, que não tem nada a ver com o que você está tentando se focalizar, e quando percebe, esta fazendo (ou mesmo pensando) outra coisa nada a ver com o que estava fazendo no inicio, ou apenas parado olhando para o nada distraído.

Na internet eu encontrei diversas formas de treinar e se focalizar, poderia listar aqui, mas deixo abaixo o link que traz essas informações.

http://www.divinaciencia.com/licao.php?cmd=1&id=11
http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/tec01.htm
(Este ultimo é um site religioso, caso não seja uma pessoa religiosa, não ignore o link, pois o conteudo é bem interessante)


Bueno galera, vale a pena, pois se tem um aumento de rendimento muito bom, e no fim do dia, tem se aquela sensação que o dia rendeu, e isso é muito bom.

[ ]
Guilherme Mar

Um comentário:

Rodrigo disse...

O que é a internet nos últimos 25 anos? Um baita crescimento. E como todo segmento que obtém uma determinada crescente, os primeiros pontos a observar são: "Manutenção do desenvolvimento" e "Como ampliá-lo."
Por último pensa-se sobre os efeitos contrários. A internet não é apenas fonte de informação, tornou-se em uma explosão de notícias, estas agora em tempo real, e como fica este usuário com este excesso de informação?
Multitasking nada mais é que fazer várias coisas ao mesmo tempo. Reparem a própría barra de ferramentas: No mínimo dois programas estão abertas e outras ocultas. Tu podes estar prestando atenção nesse "post tri massa", mas está ouvindo música e daqui um pouco abre uma janela do messenger (com seu tradicional "oieee"...). Inviável prestar (realmente) atenção em uma delas.
E as pesquisas mostram que as pessoas que acabam praticando com frequencia o multitasking, acaba cada vez mais "piorando" no multitasking (contrariando tudo na vida no qual a pratica vai levando ao aperfeiçoamento).
Para finalizar, estes sites são legais, e não importando se é de espiritualidade ou não, o conteúdo é valido para aqueles que se vem fazendo muitas coisas e não fazendo nada!

Abraço. Belo tema, parabéns!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails