Oi, sou Mar, e você está lendo as minhas opiniões sobre a vida o universo e tudo mais :)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Estão me matando e eu não consigo evitar

Pois é, quem meio que acompanha o blog, sabe que sou meio radical quanto ao cigarro, por isso, já peço desculpas de antemão, caso alguém se sinta ofendido com o que eu vou escrever aqui.

Eu realmente ainda acho que deveria ser proibido fumar na rua, quer fumar, fume em casa, dentro do seu carro, ou em um lugar feito para isso. Irei explicar.

As leis de transito, no qual dizem que você não pode dirigir bêbado, andar acima de tal velocidade, ou efetuas manobras perigosas, elas não estão ali para proteger os motoristas, pois, se o motorista quer se matar, é ele, ele sabe o que faz com a sua vida, mas na sua maioria das vezes, quando um desses “pilotos” provocam um acidente, levam alguem junto, inocentes, pessoas que simplesmente estavam ali, cuidando de suas próprias vidas.

Pois bem, comentei isso, porque ao meu ver, deveria se ter este pensamento quando ao cigarro. Como se sabe, a fumaça do cigarro é mais prejudicial a quem está em volta do fumante, do que ao próprio fumante, ou seja, o fumante está prejudicando quem está a sua volta, cuidando da sua vida, muitas vezes nunca viu o fumante na vida.

Um exemplo clássico, são as paradas de ônibus, terminais principalmente, que é onde se tem as filas, esta todo mundo ali esperando o ônibus, e o cidadão me vai lá e acende o cigarro, e começa a soltar fumaça, uma verdadeira locomotiva a vapor, soltando fumaça para os outros, que não podem sair de perto, pois senão perde ligar.

Isso prejudica a outra pessoa, mesmo ao estar caminhando pela cidade, e passar por alguém que está fumando, e bem na hora solta a fumaça. E não é apenas a fumaça gurizada, vocês que fumam, o cheiro fica na roupa, e se tem cheiro, tem toxinas, que se soltam. Um elevador por exemplo, entra um fumante, contamina o elevador, e, prejudica a saúde dos outros no local.

Ninguém está pedindo para parar de fumar, como eu disse antes, cada um cuida da sua vida, do seu corpo, do que faz para si, quer se matar, se mata, mas faz isso sozinho, não precisa levar inocentes junto. Então, peço um pouco de bom senso, evite fumar em locais onde possui uma aglomeração de pessoas, respeito o próximo.

Bueno gurizada, e num tom de revolta, (de quem teve que ficar aturando fumaças de cigarro numa fila de ônibus) atualizo o blog, e me organizando para conseguir manter mais atualizado.


[ ]s
Guilherme Mar.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Concordo com gênero, número e grau!

Do mesmo gênero que o pior cego é aquele que não quer ver, o pior fumante é aquele que não draga, e sim, apenas inala dos outros. Li em algum lugar (pode sim duvidar da fonte) que o fumo passivo é mais nocivo que o ativo. PQP!

Um abraço!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails