Oi, sou Mar, e você está lendo as minhas opiniões sobre a vida o universo e tudo mais :)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Quanta inutilidade!!

Bueno gurizada, estou eu a olhar televisão, o filme do SBT que esperei tanto para ver. É so o que vejo na televisão é os filmes, pois bah, pra filme so mais desatualizado que computador 286 com tela monocromática e teclado com a tecla “intro” ao invéz de “enter”. Bem liguei a televisão e viquei esperando o filme começar, para minha surpresa ainda tinha uma novela antes do filme e não era a novela das oito, pois eu estava vendo o SBT, bem, o filme começou quase onze e meia. E nesse tempo não consegui pensar em outra coisa a não ser em quão porcaria anda a programação da televisão aberta, e incrível como vicia, pois eu poderia ter simplesmente desligado a televisão e ido ler um livro, ou estudar um pouco, mas fiquei lá me hipnotizando com o que me apresentavam, pulava para a globo e passava big brother, outro canal novela, ou então jornal. Bem os telejornais são um espetáculo a parte, pois fazem forte uso de tragedias com apelação emocional para aumentar sua audiência ( aqui um parenteses: O jornal do SBT regional do RS, tem uma programação boa trazendo semanalmente noticias culturais. ). E me veio a programação de domingo, Gugu e Faustão. E me veio que não se tem programas “inteligentes” que estimulem as pessoas a ter interesse por algo sério e inteligente. O que é o panico, é praticamente um atentado a inteligencia das pessoas, com quadros vulgares e sem limites do bom senso, tornando as pessoas mais burras a cada programa, com apelação 100% a baixaria.

Bem posso parecer mais um desses radicais que quando tiram para complicar com algo... Mas bem não é a idéia, e sim lembrar que essa caixinha mágica, (que ultimamente anda tão fina que nem da mais para chamar de caixa) anda tomando o nosso tempo nos mostrando coisas inúteis, tempo que poderíamos estar lendo, trabalhando, estudando, lavando a louça, enfim fazendo coisas que nos faz melhor. Por isso, não fiquem vegetando na frente da televisão, tem algum programa interessante, se informe o horário que ele irá passar e ligue a televisão nesse horário, e tenha consciência do que você vê, pois se tu leu isso, e concordou com muita coisa, lembre-se que os programas estão lá porque damos audiência, ou seja, não adianta reclamar e continuar vendo. A televisão está nas nossas casas para nos servir como um meio de diversão, não seja você um escravo dela.


Leia, estude, saiba mais sobre o aparelho:

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a televisão está minada de porcarias, mas confesso que assito ao Pânico e até gosto, mesmo sendo apelativo.
Mas o que é o BBB? Acompanhava antes, no inicio, na época do Bam-bam, Sabrina Sato, tinha graça, mas virou num putedo com cameras, e o que era o programa do domingo passado? Tinha chegado em casa, querendo tomar banho quando no aparelho exibia o BBB, uma prova de "resistência", em um quarto todo branco, os participantes (eram 3) vestidos de macacão branco e eles escolheram um para eliminar, e caso o escolhido não fosse eliminado eles começariam uma prova no mesmo quarto onde só acabaria quando um desistisse. Bah! a luz ficava ligada durante a noite! Para mim isso é mais do que 'resistência', e sim uma tortura emocional, e não existe milhão no mundo que compense uma pessoa passar por isso.
Resumindo, tu estás certo, pois se aparece na TV é porque dá audiência, infelizmente...

Tamires Bitencourt disse...

Concordo plenamente, pois alem de a maioria dos programas serem inutilidades ( uns 95% se não mais, tirando os filme claro) a Televisão ainda tem a grande função de ditar regras ( se a moçinha da novela usar saia curta então todos vão usar também e por ai vai )
E também acho q devemos questionar todo oq a Televisão nos apresenta, temos que ver se é assim mesmo, pois a televisão tem o dom do sensacionalismo e as vezes as coisas não são bem como estão a nos apresentar!

Na verdade temos de questionar sempre tudo oq nos é apresentado, Nunca ficar esperando por coisas prontas sair aceitando tudo como nos é imposto!!!

Obs: Adorei esse post, em minha opinião o melhor de todos os que eu já li até hoje!!!!! :D

Bjus e até o próximo post!!!

Anônimo disse...

Hoje em dia encontrar pessoas com conteúdo esta cada vez mais difícil.
De uns tempos para cá o povo começou a se interessar mais pela baixaria e pela violência do que por coisas mais interessantes. O pior que essas "Lavagens cerebrais" estão sendo apoiadas pela TV (que se tornou altamente sensacionalista). Isso tudo é uma jogada, porque povo ignorante é mais fácil de ser controlado e influenciado. Por isso não podemos esperar pela melhora da programação da TV, mas torcer pela evolução da mentalidade mediocre do povo. Desculpem a Generalização.. mas foi necessário.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails