Oi, sou Mar, e você está lendo as minhas opiniões sobre a vida o universo e tudo mais :)

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Na tua primeira vez tu falou para a guria?

Como diz um amigo meu em seu blog: Quem é vivo sempre loga e posta

Bueno, a um tempo venho me dedicando mais a informática, conhecer pessoas do ramo e aprender coisas novas. Em novembro do ano passado fui em um evento que teve aqui em Porto Alegre, o Tchelinux, lembro que no dia eu passei mal, cheguei com febre em casa, consistia em varias palestrar com diversos temas. No final foi falado do grupo e de como era feito a organização e convidou a quem quiser colaborar. Este ano o evento retomando as atividades começou a chamar pessoal que desejava colaborar. Muito me interessei e certamente, não sou muito bom em computadores linux (no que o Tchelinux é voltado), mas vou nem que seja pra ajudar a arrastar cadeiras e arrumar as salas. Conversando com o pessoal comentei que sou programador PHP, trabalhando com orientação a objeto, e o pessoal me falou que eu poderia muito bem fazer uma palestra justamente com este tema. Meio com receio, pensei, nunca tinha feito uma palestra antes, mas resolvi encarar, pois sempre tem uma primeira vez para tudo. Acertei meu material, com as informações que achei importantes e me fui para Gravatai onde era o evento. Já começo bem que em Cachoeirinha me perdi, mas quem tem boca vai a Roma, depois de algumas paradas para pedir informação eu consigo chegar, meio queimado na hora, mas não perdi nada ( eu acho). O tempo passa e minha vez se aproxima, e comecei a ficar nervoso, ai ai ai, e se eu errar, e se gaguejar, e se fizerem pergunta que eu não saiba responder tudo isso começa a vir. Ai conversando com o principal organizador, ele me perguntou se eu estava nervoso por ser a primeira vez. Respondi que sim ele me disse que é normal, talvez a palestra não seja das melhores, mas é a primeira, e antes de sair me falou que não era para eu comentar que nunca tinha palestrado, e ainda me disse ( palavras que nunca esquecerei, pois veio em uma hora inusitada que nuca pensei ouvir ) : “ Quando tu comeu tua primeira guria tu falou para ela que ela era a primeira? Não né, aqui é a mesma coisa” … Um silencio e apenas comecei a rir e logo depois iniciei a palestra. Transcorreu tranqüilamente, teve algumas perguntas que não puderam ser respondidas, mas “ficaram de tema de casa”

2 comentários:

Rodrigo Moraes disse...

mas AH! tchêlinuxGuri!!!

Como esquecer da primeira palestra: me lembro (da unica) quando fiz, era aniversário de alguém, mas a palestra foi na casa da Tamy. O tema: Os processos envolvidos na 'capação' sexual. Virou até video no youtube.

E tu pensa que eles sabiam que "o Dr. Rodrigo" estava palestrando pela primeira vez? Que nada!


hehehe

Brincadeiras á parte, só mostra que o tchêlinuxguri até ensinado está!

Mais uma vez: Maz AH!!!


p.s: Eu sou do tempo que esse guri não gostava de apresentar trabalho na frente da turma - hehehe

Daya disse...

Bah, show o organizador, hehe, é horrivel quando queremos falar e dá aquele "branco" ou quando tu não sabe responder as perguntas das pessoas. um amigo meu disse uma dessas aii pra mim uma vez, quando eu tinha meus 17 aninhos, primeiro semestre na faculdade, tinha que apresentar um trabalho que eu nem me lembro do que >.<' porém eu não sabia como falar, pois quando tem mais de 10 pessoas me escutando eu começo a ficar vermelha, a falar e falar mais do que o normal e geralmente sai nada com nada, eu olhei pra ele e falei "e agora? como vou falar tem mais de 30 pessoas me olhando mais o professor e tá velaneto nota" e ele de canto "imagina que esta todos pelados, e só você de roupa, eles que tem que estar com vergonha" e eu apresentei o trabalho com a cabeça baixa, porque eu não tava afim de imaginar meus colegas desse jeito o.O haushasuhas

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails