Oi, sou Mar, e você está lendo as minhas opiniões sobre a vida o universo e tudo mais :)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Prezado Sr Pichador

Uma coisa que me entristece muito é ver monumentos e prédios públicos (privados também) danificados por ações de vândalos que por algum motivo acham legal danificar as coisas dos outros. Monumentos não são poupados, eu imagino (tenho certeza) que não saibam o que representam, porque estão ali, para eles é apenas um enfeite no meio de uma praça, isso é falha na escola que deveria ser ensinado isso, talvez até ensinem, mas os professores públicos ultimamente dão uma aula tão motivadora...

E prédios que são rabiscados para mostrarem ser superiores que algum outro grupo rival que também risca por ai as coisas. Chega a ser triste, muitas vezes a pessoa penou para conseguir construir o imóvel e vem um e “pam” rabisca tudo. Isso tudo ao meu ver é um pouco de falta de bom senso (maturidade mesmo) sendo que exitem muitos “adultos” nesse meio.

E pensando nisso foi quando me lembrei do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas aqui de Porto Alegre que com uma atitude bem simples, conseguiu resolver bastante o problema. Hoje na parte de fora do prédio existe a seguinte placa:



E me parece que tem funcionado pois não se vê rabiscos no lado externos do prédio. Isso é conscientização, teria a galera que intender que as outras coisas mesmo não sendo de saúde também são importantes para eles.


Mais sobre o hospital:

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/hmipv/default.php
http://www.amigosdohmipv.org.br/default.php

2 comentários:

Rodrigo disse...

Criatividade e simplicidade: Duas formas que deram certo!
É uma lástima que depredam e picham prédios e monumentos, mas, por enquanto, o governo deve gastar mais, sim, em tintas de anti-pichação, até uma conscientização da população.

Abraço

Shaos Master disse...

Existe uma arte que os pixadores executam, chamada de GRAFITE. Que quando feito em locais autorizados ficam espetaculares, pois conseguem desenhar com um SPRAY de forma que muitos não desenham com um lápis.

Mas estes rabiscos, com nomes e/ou códigos são coisas desprezíveis que não traz benefício a ninguém. Apenas poluição visual e estragar obras de artes ou estabelecimentos.

Tinha que existir mais monitoramento, e ao pegar estes indivíduos, penas com serviços sociais, tipo limpar suas besteiras. O povo tem que denunciar, colaborar para preservação da ordem.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails