Oi, sou Mar, e você está lendo as minhas opiniões sobre a vida o universo e tudo mais :)

domingo, 23 de maio de 2010

Acordo que o Brasil fez com o Irã

O acordo inicialmente foi útil, pelo fato de estar fazendo diferente, ao invés de criar conflitos, guerras e sofrimentos de diversas formas, está tentando solucionar um problema mundial de forma realmente diplomática, com algo que será de agrado para todas as partes interessadas. Assim, o mundo está caminhando para uma forma diferente de solucionar os seus problemas, esse acordo, é uma demonstração de como podemos ter um mundo que soluciona seus problemas internacionais sem mortes
Basta os outros países - leia EUA - ajudarem, e colaborarem, pois, se eles não colaborarem o acordo pode ir por agua a baixo, por serem mesquinhos, pois como se sabe, para um grupo chegar a um acordo, é preciso cada um ceder um pouco, para assim se ter uma unanimidade no interesse geral.
Este acordo, deveria ser visto com interesse pelos outros países, pois é realmente um exemplo de que se pode solucionar conflitos sem guerras, e assim quem sabe, com o tempo, esses países que possuem bombas atômicas, verão que não é preciso mante-las pois todo mundo sabe se comunicar e solucionar seus problemas apenas com dialogo.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Infelizmente, se não traz retorno financeiro ou mídia para eles - leia-se estadunidenses, pois americanos todos somos -, estes não entram junto. Precisa citar algum exemplo? Que tal o Protocolo de Kyoto?

Muito feliz teu post!

Abraço!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails