Oi, sou Mar, e você está lendo as minhas opiniões sobre a vida o universo e tudo mais :)

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Economizando 5 segundos e estragando o resto tudo...

Estava eu caminhando em direção a sala, depois de uma dormida na grama que tem em volta da lagoa aqui da ULBRA, estava prestando atenção na natureza que aqui tem, é muito legal, arvores, flores, patos, tartarugas pássaros, os pássaros fazem ninhos em todos lugares, e não se preocupam muito com o movimento, pois passamos e eles mal se afastam, isso é legal, nota-se uma boa harmonia entre a escola e esse animais. Só que a muito tempo reparo que tem uma parte da grama que se formou uma trilha, do pessoal atalhar, diminuir 5 segundos de caminhada. Eu nunca utilizei esse atalho, sempre faço a volta pelo caminho que para isso foi feito. Hoje vi muitas pessoas passando por ali, e fiquei pensando por mim, será que sou um bobo de ficar fazendo essa volta a mais?
Um tempo fiquei pensando nisso, sentei em um dos bancos olhando o movimento, realmente muitas pessoas atalhavam por ali e aos poucos comecei a ver que eu que fazia certo, ao ver que a grama estava muito bonita nos locais onde as pessoas não passavam.
Algumas pessoas para tirar uma vantagem esquecem do resto, para que? Ganhar 5 segundos no tempo da caminhada em direção ao refeitório?
“A passando só uma vez não vai estragar!”
Bueno, mas estraga, tanto que hoje tem ali uma trilha. Deveríamos pensar mais no que nos rodeia e um pouquinho menos em nos, poderíamos viver em ambientes melhores, e devemos pensar nisso, o local onde estamos influencia diretamente o nosso ser, o nosso bem estar.
Vejo que se assim continuar, logo, logo não verei mais os pássaros, os ninhos, que de tempo em tempo está com seus filhotes, com os pais os alimentando. Apesar de parecer um texto em defesa da natureza, isso não ocorre apenas com ela, e sim em tudo, pensamos em nos e esquecemos que podemos melhorar muita coisa se pensarmos mais nas outras coisas.

Continuo este assunto no próximo post até breve!

Proibida a utilização do conteúdo deste post sem citar o seu real criador, ou seja: Eu.

Um comentário:

Anônimo disse...

-É! "Capaz" que se eu passar aqui 'uma vez' vai fazer a diferença! A natureza sobrevive a isso! Afinal de contas, é a 'segunda vez' que eu venho por aqui, é que eu tava com muuuita pressa!

Pois bem. Uma ou duas vezes não fazem mal, o problema é que ali não é o local para transitar, e de grão em grão (nesse caso, de passo em passo) se faz a diferença sim!
O fato é que estamos imersos em uma correria desatada, que sempre estamos com pressa, sempre correndo, correndo tanto que chega a ponto de esquecer que não vivemos sós, e que ao nosso lado há outras 6 bilhões de pessoas que habitam esse planeta, e que um gesto meu pode sim prejudicar outras pessoas/seres.
E essas pessoas frente ao volante economizariam 3 ou 4 segundos subindo na calçada para entrar na próxima rua a direita? Será que é necessário colocar paralelepípedos
nas margens dos gramados para serem respeitados estes espaços? Ou quem sabe além de paralelepípedos tenhamos que colocar uma faixa de flores, ou exageremos mais, colocar uma parede, uma cerca elétrica para que finalmente a grama possa ser respeitada e que os pequenos seres (pequenos somos nós que não respeitamos os seres da nossa espécie, o que dizer as outras) que vivem nesse pequeno espaço possam continuar suas vidas sem que tomamos cada vez mais do espaço que também merecem?
Isso sem mencionar a estética do local, e o trabalho que profissionais realizam para deixar a grama (ou qualquer outro lugar vivo) cuidada. Lembro de um espaço assim no campus que tive aula. Para economizar menos que 5 segundos (!!!) foi feita em menos de um semestre uma trilha dessas, e a direção optou por fazer desse rastro estreito um local de passagem. Perdemos mais alguns metros quadrados de 'chão vivo' para que 'os futuros profissionais', que tanto pregam o cuidado e a ideologia do ecossistema, não percam mais alguns segundos, segundos esses que eu creio que eles venham a utilizar para refletir como reverter esses pequenos estragos que tanto cometemos.

O que tenho a dizer é:

MUITO BOA A INICIATIVA EM EXPOR ISSO PARA OS OUTROS, QUE AINDA NÃO PERCEBERAM, QUE COM PEQUENAS AÇÕES PODEMOS EVITAR ALGUNS GRANDES ESTRAGOS! PARABÉNS!

p.s: Eu sei que exagero, mas o exagero de economizar 5 segundos estragando um local desses é maior que o meu!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails