Oi, sou Mar, e você está lendo as minhas opiniões sobre a vida o universo e tudo mais :)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O amigo internet

Mais uma que foi escrita para a aula de EAD e decidi compartilhar aqui :D

Antigamente a informação chegava pela escola, por nossos pais, pela televisão, e por nossos amigos, e na sua maioria das vezes as informações que mais nos interessavam eram dos amigos, coisas diversas, algumas inúteis, mas para nós eram as melhores, provavelmente por não sermos obrigados a estudar para provas era o que mais nos interessava e por ser coisas que queríamos aprender e gostávamos de saber.

Hoje, a internet nos dispões inúmeras formas de buscarmos informações, informações que apesar de estar ali, so ir e ler, ela não nos é imposta, muitas chegam até nos de alguma forma pela rede – tipo os e-mails de correntes ou propagandas, ou até mesmo aquelas chamadas nas “home” dos sites – mas em sua maioria temos que ir lá buscar. Se buscamos é porque temos interesse, e quando temos interesse fazemos com vontade, e nessas buscas citam outros assuntos que se relacionam e vamos atrás e assim vai.

Temos ainda blogs, que podemos acompanhar, conforme nos agrada o que seu autor escreve, e assim nos apresenta mais informações, muitas vezes de lugares que nem sabíamos que existia. Mas o mais interessante nisso tudo, é que não estamos atuando simplesmente como meros expectadores, e sim, contribuindo, seja nos comentários dos blogs, nas frases de no máximo 140 caracteres do twitter, e alguns realmente gostam e e criam seus próprios blogs, ou contribuem para a Wikipédia, e com isso mais informação disponibilizamos na internet, e mais pessoas irão ter acesso e saber mais.

E com isso, com cada pessoa trazendo um pouco de seu conhecimento muitas vezes adquirido com experiencias do dia-a-dia e não em escolas, estamos criando uma cultura que foge do conhecimento centralizado, onde se aprendia o que as escolas – leia governo – queriam, ou as mídias achavam que deveríamos saber.

[ ]s

Guilherme Mar.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Como tu mesmo diz: Não basta saber, tem que compartilhar!

Abraço!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails