Oi, sou Mar, e você está lendo as minhas opiniões sobre a vida o universo e tudo mais :)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ao viajar pela galáxia, não esqueça seu guia

Recentemente conclui a leitura da série do Guia do Mochileiro da Galáxia, em resumo, a melhor hitória que eu já li, e dificilmente encontrarei alguma melhor ou tão boa quanto a mesma.

Apesar de a história se pura ficção cientifica, o que mais me atraiu é o fato de que muitas coisas simplesmente acontecem, sem grandes explicações, assim como é a vida, como no ultimo livro onde a namorada dele some do nada, quantas vezes nunca mais viu coisas do nada? Apenas deu falta e não sabe como sumiu. Eu acho uma das coisas mais legais, pois tem muito disso, mas o escritor não te deixa com aquela sensação de que ficou faltando algo. Outra coisa bem interessante é a história que mesmo completamente diferente acaba de algum modo se encontrando e tendo sentido, por mais confuso que pareça, e como falado, tem logica.

A Criatividade de Douglas Adams não tem limite, assim como a teoria da improbabilidade quando a nave bistromatica (que se move graças aos movimentos raído de um garçom ao fazer anotações em um bistrô ), quando a criação de planetas e suas culturas, são fantásticas.

Como falei das histórias completamente diferentes em muitos casos, são graças a seus personagens que apesar de no inicio ter seu foco a artur dent, do segundo livro não existe mais protagonista, tendo assim cada personagem o seu espaço adquirido, e tornando a história com rumos diversos, encerrando o livro muitas vezes sendo que mal se encontraram.

A séria consegue em sua sequencia não se tornar chata por ser o tempo todo uma história, em cada livro, se apresenta inúmeros fatos novos, e diversos, sendo cada livro único com seu inicio meio e fim, e ao mesmo tempo, a séria consegue persistir uma história com inicio, meio e fim.


Mas, infelizmente tudo tem um fim, e devo confessar que, apesar de não ser o que eu queria para os personagens, o fim foi algo que eu realente não poderia imaginar, e mesmo que eu imaginasse que iria ocorrer o que ocorreu, nunca iria imaginar como, sendo ele, no seu ultimo capitulo buscando um detalhe do terceiro livro, personagens apresentado no ultimo e retornando a história do primeiro. Ou seja, um final completamento inesperado e sensacional, que com certeza deixa aquela sensação de “puts, acabou :(, queria mais“.

Bueno gurizada, esse é um resumo do que eu tenho a falar sobre o livro, se eu for escrever tudo que queria, teria que escrever um livro novo. Mas confesso que provavelmente isso irá acontecer em um futuro não muito distante, pois me apaixonei por ficção cientifica, e realmente fiz escola com Douglas adams.

[ ]s
Guilherme Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails